Geração Z nas Empresas
TEMPO DE LEITURA: 02 min.
Diante do ingresso da geração Z no mercado de trabalho, as empresas estão se adaptando à uma nova realidade comportamental, a qual contém características inusitadas com expectativas e valores únicos. Vejamos:
* Embora sejam nativos digitais, com facilidade em tecnologia, não gostam de competição acirrada.
* São pessoas que realizam multitarefas e pragmáticos, mas gostam de trabalhos com flexibilização no que for possível.
* Têm uma preocupação com as questões sociais, mas consideram a tecnologia como algo prioritário.
* Se comunicam de forma sucinta, o que provoca muitos equívocos, ao mesmo tempo em que são afoitos no empreendedorismo e na autonomia.
* Precisam variar as atividades laborais constantemente. Mas se fixam numa atividade que lhe atenda às expectativas e aos seus propósitos.
* Gostam de aprender, estar assimilando novas informações. Talvez, seja esse o motivo de mudanças frequentes de emprego.
* Têm uma expectativa de um rápido crescimento dentro da empresa. Como não acontece na velocidade imaginada, se desmotivam rapidamente.
* Gostam de feedback ininterrupto, mas com a comunicação adequada, pois não se sentem bem em ser repreendidos.
* Têm muita insegurança quanto à sua importância ao mesmo tempo que desautorizam as hierarquias.
Vale ressaltar que essas características são o que predomina na Geração Z, de uma forma geral. Ou seja, nas pessoas nascidas entre 1997 e 2010. Além disso,
existem outras considerações importantes que influenciam esse comportamento como a cultura, a região, a economia, assim como outros fatores.O grande desafio empresarial é saber conduzir o engajamento desses profissionais, trabalhando a sua inteligência psíquica para o desenvolvimento mútuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário